Este é o mais novo espaço de nosso Arraial, buscando sempre semear novos conhecimento e esclarecimentos na divulgação da Doutrina dos Espíritos...

6 de mai. de 2013

Meandros da Mediunidade






Ainda em nossos dias persiste a ideia de que mediunidade é atributo de graça concedido somente aos eleitos por Deus, portanto, exercendo ainda a função de profetas e adivinhos.
Não se levando em conta o fator da mediunidade é inerente em cada ser e sua sensibilidade ante outros Espíritos variam de graus desde a simples sensação a certeza o que faz com que todos sejam médiuns sem preciso ser graça ou dom divino.
Muitos qualificam e difunde o médium como o efeito de todo evento sobrenatural alimentando assim crendices e superstições na imaturidade ainda de provarem a existência de Deus.
Certamente que o médium é o efeito é o Espírito a causa de todo meandro do mecanismo mediúnico; o que não quer dizer que há uma regra, uma associação entre Efeito e Causa.
Não sendo a mediunidade atributo e nem concessão Divina, logo se compreende a mediunidade como instrumento a serviço da elevação moral e reformador do Ser.
Onde o médium exerce enorme caridade na Seara do Cristo atuando como instrumento disciplinado e dócil dispondo sua mediunidade a serviço do próximo encarnado ou desencarnado.
Mediunidade em si se mostra mecanismo caridoso e fraterno que une corações outrora dispersos na indiferença onde o meandro será sempre o Amor que eleva as Almas ao Cristo redivivo.
E bendito seja aquele quem disto se compenetra centuplicando seus esforços generosos em sua redenção iluminando outros corações necessitados na edificação do Reino dos Céus nos esforços modestos entre os meandros da mediunidade.

Arraial Espírita


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O objetivo do blog é apresentar a mediunidade à luz da Doutrina Espírita.
Estabelecemos a gentileza e a cortesia como norma de tratamento entre todos, sempre respeitando a opinião do próximo, para que estejamos sempre em um padrão vibratório positivo, que atrairá a proteção dos Benfeitores Espirituais para nosso trabalho.